Será que vale a pena fazer um curso superior à distância? Descubra agora!!!

Muitos jovens e adultos que desejam ampliar seu leque de oportunidades têm dúvidas se o curso superior à distância é realmente uma boa opção.

Essa modalidade de ensino tem sido cada vez mais procurada por brasileiros, e vem registrando excelentes percentuais de crescimento.

Segundo o Censo da Educação Superior 2015, a Educação a Distância teve um crescimento de 3,9%. Esse aumento se deve, principalmente, ao fato de que essa modalidade oferece uma série de vantagens para o estudante.

 

Vantagens do curso superior à distância

Apesar de estar em constante crescimento no Brasil, várias pessoas ainda não sabem quais são as vantagens dessa modalidade de formação superior. Se você é uma delas, então confira abaixo as principais vantagens de fazer um curso superior à distância:

  • Liberdade de horários

No curso superior à distância, você não precisa ficar preso a um horário fixo, que na maioria das vezes não condiz com a sua rotina. Você pode estudar conforme desejar, em um horário que realmente possibilite o aprendizado.

  • Custo-benefício

Além da mensalidade dessa modalidade ser mais barata, você ainda poupa evitando uma série de gastos comuns. Transporte, alimentação, infraestrutura, tudo isso gera economia para o bolso quando se opta por fazer um curso superior na modalidade EAD.

  • O diploma EAD também é válido

Muitas pessoas também não sabem, mas o curso superior à distância tem a mesma validade que um presencial. Isso quer dizer o diploma obtido também é válido em todo o território nacional, graças ao reconhecimento do MEC.

  • Estude onde quiser

Outra vantagem dessa modalidade é que você pode estudar onde quiser. Precisou fazer uma viagem de última hora, mas não quer atrasar a sua matéria? É possível estudar através do notebook ou do próprio celular, basta ter acesso a internet.

  • Faça um curso que não tenha próximo a sua casa

Sabe quando você sofra em fazer o curso X, mas ele não é oferecido próximo da sua casa? Com o curso superior à distância, você não tem esse problema. Você pode obter a formação dos seus sonhos, mesmo que nenhuma instituição próxima a você ofereça o curso que deseja fazer.

  • Reveja conteúdos

Outro diferencial desse tipo de curso é que você pode rever os conteúdos das aulas quantas vezes desejar, até assimilar completamente todo o conteúdo.

Essa é uma possibilidade apenas dentro do EAD. Na modalidade presencial, por conta da quantidade de alunos, o professor não pode ficar voltando em assuntos cada vez que um aluno sentir dificuldades.

Essas são apenas algumas das vantagens do curso superior à distância. Ele tem tanto peso quanto uma modalidade presencial, e o mesmo reconhecimento. Não é à toa que cada vez mais brasileiros tem optado por essa modalidade.

 

Mas afinal, realmente vale à pena fazer um curso superior a distância?

Se você tem uma rotina corrida e deseja obter uma formação com mais custo-benefício, o curso superior à distância é uma excelente opção. Com ele, você tem a mesma qualidade de ensino e exigências do presencial, mas sem precisar se deslocar até uma faculdade para isso.

Você só precisará ir até um polo de atendimento da sua faculdade quando precisar fazer as provas de cada matéria, aulas práticas, atividades extracurriculares ou estágio.

Essa é uma determinação do MEC, que visa justamente proporcionar a mesma qualidade de ensino para as duas modalidades.

Além disso, atualmente existe uma grande gama de cursos superiores à distância. Você pode clicar aqui e conferir algumas formações que vão acrescentar muito no seu currículo.

Gostou do post? Então deixe o seu comentário abaixo e compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!!!

 

Compartilhe nas redes sociais

Twitter
Facebook
Google+
WhatsApp
Imprimir